TRADICE - Tradições Discursivas do Ceará

II Oficina de Edição de Textos do Período Colonial

O grupo de pesquisa Tradice, com o apoio do Departamento de Letras Vernáculas (DLV) e do Programa de Pós-Graduação em Linguística (PPGL) da UFC, promoverá, nos dias 21 e 22 de julho, a II Oficina de Edição de Textos do Período Colonial. Com carga horária de 16 horas-aulas, a oficina ocorrerá no miniauditório do PPGL (sala 3), nos turnos da manhã (8:30 às 12:00) e da tarde (13:30 às 17:30), e será ministrada pelos professores Expedito Ximenes (Uece) e Eliabe Procópio (PPGL) e tem o objetivo de fornecer conhecimentos necessários para a tarefa de leitura e transcrição de textos manuscritos antigos (séculos XVII e XVIII).
A transcrição de documentos antigos é imprescindível às atividades que desenvolvemos sobre os processos constitutivos do texto e a constituição dos gêneros, numa perspectiva diacrônica.

Inscrições:

Interessados devem enviar email para: 2oet.ufc@gmail.com, informando nome completo, nome da instituição de ensino e/ou trabalho, curso, titulação (se é professor ou aluno) e telefones de contato.
A inscrição será formalizada no primeiro dia da oficina, com o credenciamento e pagamento da taxa de R$ 20,00 para professores e R$ 10,00 para alunos.

Organização:

Grupo de pesquisa TRADICE - Tradições Discursivas do Ceará